PDA

View Full Version : como diminuir o recebimento de spans?

mahmud
05-25-07, 19:41
Pessoal

Tá de mais.. eu uso Mail Enable no meu servidor e depois que fui para meu provedor novo, aumentou muito o recebimento de spans, como faço para diminuir isto?

Estou agora adicionando alguns ips.. mas é demais.. não adianta ficar só colocando bloqueio de ips, isto sem falar que posso bloquear alguém que não deveria..

Alguém tem alguma idéia sugestão?

Att
Alex

mahmud
05-28-07, 13:52
Então pessoal,

Com a regra SPF, resolvemos um problema pelo menos.

Emails que tentam usar nosso servidor não passam dá erro.

Só que eu não posso sair bloqueando tudo que é ip né?

alguém ai tem idéias, sugestõeS?

abs
Alex

mahmud
06-06-07, 18:42
este forum é bem parado né :-(

bmorejon
06-07-07, 04:23
Parado é pouco.
Nao adianta, spam é uma merda.

SergioRocha
06-07-07, 23:02
É isso mesmo, spam tem pouca solução.
Nós temos control de servers em black lists, e virificação que o dominio do remetente existe, mas mesmo assim ha pouco a fazer.

O assunto das blacklis dá sempre muito que falar, por vezes os clientes dos nossos clientes, enviam por servidores listados (até o gmail já foi apanhado) e a mensagem não entra, temos muitas reclamações, por vezes desligamos a o control de blacklists, mas ai é que é mesmo o inferno.

Não ha muito a fazer mas acho que as blacklists dão uma ajuda grande, nota-se muito a diferença, quando explicamos aos clientes a razão pela qual o email não entra, eles acabam por compreender, mas é um saco, haver administradores de servidores de email que os servidores caem nas blacklists e não fazem nada.

Abraço,

Sérgio Rocha

mahmud
06-18-07, 15:05
MAs assim..

Já ouviram falar do programa choicemail?

Então, este programa funciona da seguinte forma.

- Ele roda na máquina do cliente;
- Quando alguém manda uma mensagem para vc, e este alguém não está na blacklist (sua) e nem na whitelist(sua) o programa envia uma mensagem para o usuário informando que ele não tem classificação, que se ele deseja enviar mensagens ele terá que responder a mensagem que recebeu do programa.

Ai que é o bacana, se ele não responder em x dias ou x horas ele vai para a black list.
Se ele responder a mensagem, ele vai automáticamente para a whitelist.
Se o usuário manda um email para alguém, automáticamente vai para a whitelist.

O plesk tem as ferramentas de whitelist e blacklist.

Eu já consegui fazer acreditem, jobs do sql, que monitoram as pastas de email, adicionam os emails na blacklist ou whitelist.

Só não conseguir fazer este meio de campo que é responder o usuário com uma mensagem e pedir para ele responder.

O bacana é que na minha opnião funciona, pois o usuário em momento algum, precisa mexer na blacklist, na verdade ele só vai lá de curioso.

Entenderam pessoal?

como é possivel de fazer isto usando o plesk, mail enable, spam assassin?

Abraços
Alex

itmnetworks
06-19-07, 01:39
Ola Amigo,

Se vc bloquear todos os emails que o dns reverso do ip do smtp nao esteja configurado corretamente

Se vc bloquear todos os emails q o ip do smtp sender nao esteja no SPF do dominio

Se vc criar filtros do header do tipo Received = *dsl* onde cada filtro ganha um Score, chegando a um determinado score ele bloqueia ou adiciona a palavra SPAM no subject

Se vc utilizar 5 ou 10 blacklists das melhores,

Isso com certeza reduz o spam recebido.

Abraços,

mahmud
06-19-07, 13:50
Amigo,

Vamos por partes:

bloquear todos os emails que o dns reverso do ip do smtp nao esteja configurado corretamente

Como?
-via mailenable?
-via .conf?

Se vc bloquear todos os emails q o ip do smtp sender nao esteja no SPF do dominio
Existem vários casos de SPF não posso bloquear todos.
Por exemplo:
- o que fazer quando SPF dá softfail, ou none?
pois muitos provedores não tem SPF configurado, mas não posso

Se vc criar filtros do header do tipo Received = *dsl* onde cada filtro ganha um Score, chegando a um determinado score ele bloqueia ou adiciona a palavra SPAM no subject

Cara não entendi nada disto que falou.. como assim received , dá uma luz disto que vc falou.

Se vc utilizar 5 ou 10 blacklists das melhores,
Se eu usar blacklist, vou estar bloqueando e-mails do terra, onda, uol que estão poco ai se estão ou não em blacklist.

Mas ainda acho que a solução está em fazer esta solução que falei:

a solução definitiva para spams é simples:
- quem não tiver na blacklist e na whitelist precisa de um mecanismo para entrar em uma ou outra;
- quem tiver na blacklist a mensagem é deletada ou posta em quarentena;
- quem tiver na whitelist a mensagem é liberada.

e obviamente o usuário opta por este serviço ou não.

Eu usando MailEnable, e o Plesk consegui através de procedures inserir um contato na white list e na black list.

Mas não consigo fazer um filtro que notifique o usuário quando ele não está na blacklist ou na whitlist.

Um abraço a todos.

itmnetworks
06-19-07, 13:56
Ola,

Eu uso o SmarterMail, ele tem todos estes recursos configuraveis, idependente do painel de controles estas configuracoes sao no servidor de emails mesmo.

Da uma pesquisada no google sobre cada item q falei, se nao eu tenho q escrever um livro aki para descrever item por item :-(

mahmud
06-22-07, 21:26
Pessoal,

Fui intimado pela gerência para resolver isto.

Eu vou ter que ou fazer esta solução ou comprar uma solução pronta.

Mas na internet não achei nada que fizesse no mÃ*nimo o seguinte:

- Enviar e-mail para o usuário quando ele não está na blacklist e whitlist;
- Receber a confirmação que o usuário mandou e cadastrar na whitelist;
- Caso o usuário não fazer a confirmação, colocar na whitelist;
- Caso o usuário estiver na blacklist, deletar a mensagem;
- Caso o usuário estiver na whitelist, entregar a mensagem.

Além disto que o software funcione com o MailEnable.

Pessoal, alguém tem alguma sugestão de software para comprar ?

Eu uso o Mail Enable Professional(comprado)
E uso o Plesk 8.0 (comprado)

Estou meio sem idéias, e não estou conseguindo fazer as sugestões postas aqui, ou quando faço gero um outro problema.

itmnetworks
06-22-07, 21:40
Pessoal,

Fui intimado pela gerência para resolver isto.

Eu vou ter que ou fazer esta solução ou comprar uma solução pronta.

Mas na internet não achei nada que fizesse no mÃ*nimo o seguinte:

- Enviar e-mail para o usuário quando ele não está na blacklist e whitlist;
- Receber a confirmação que o usuário mandou e cadastrar na whitelist;
- Caso o usuário não fazer a confirmação, colocar na whitelist;
- Caso o usuário estiver na blacklist, deletar a mensagem;
- Caso o usuário estiver na whitelist, entregar a mensagem.

Além disto que o software funcione com o MailEnable.

Pessoal, alguém tem alguma sugestão de software para comprar ?

Eu uso o Mail Enable Professional(comprado)
E uso o Plesk 8.0 (comprado)

Estou meio sem idéias, e não estou conseguindo fazer as sugestões postas aqui, ou quando faço gero um outro problema.

Ola Amigo,

Se vc tivesse o SmarterMail seria facil resolver pq ele tem muitos recursos configuraveis.

O q vc quer fazer é o Chalenge Response, nao recomendo pq da muito problema.

Ja q sua necessidade é empresarial, invista compando o SmarterMail.

Se vc precisar eu configuro o antispam dele para vc e ainda crio para vc uma blacklist pessoal em DNS, para isso eu cobro R$ 250,00

Abraços,